Porto Open Challenger arranca hoje com muitos portugueses em ação
Um grande torneio termina, mas outro ganha forma e tem início já este domingo. Encontramo-nos a meio do Porto Open 2021 e, além da grande final feminina W25 (com início às 10h30), os courts do Monte Aventino vão acolher também os primeiros confrontos do quadro de qualificação do Porto Open Challenger 80.
Além da presença já anunciada de vários portugueses na competição de pares, também o qualifying e quadro principal terão a participação de muito talento luso. Os wild cards Nuno Borges e Gonçalo Oliveira vão defrontar-se na primeira ronda do quadro principal, ao passo que Frederico Silva, que conseguiu entrada direta na prova, vai enfrentar o italiano Lorenzo Giustino.
O outro wild card, Gastão Elias, fica à espera de um dos qualifiers. O mesmo acontece com João Domingues, que teve entrada direta no quadro. O brasileiro Tiago Wild é o 1º cabeça-de-série e vai jogar contra Renzo Olivo
Quanto ao quadro de qualificação, Pedro Araújo entra em court logo pela manhã para medir forças com o francês Geoffrey Blancaneaux, Daniel Rodrigues e Tiago Cação vão disputar a primeira ronda entre si, enquanto Francisco Cabral joga contra Ronald Slobodichov (RUS).
O jovem luso Duarte Vale também vai a jogo este domingo, tendo pela frente Yosuke Watanuki, do Japão. Já Luís Faria mede forças com Denis Yevseyev e, num dos últimos encontros do dia, Gonçalo Falcão defronta o americano Ulises Blanch, 247º do mundo.
Serão assim doze os portugueses em ação, nos próximos dias, no Porto Open, além de vários jogadores conhecidos do circuito mundial de ténis masculino. Tudo a postos para mais uma semana ao mais alto nível!
Hoje, à exceção do encontro da final feminina, não haverá transmissão dos jogos do torneio. No entanto, a partir de amanhã, segunda-feira, regressa o livestreaming com comentários de Pedro Couto na página de Facebook do evento. A partir de quinta-feira, os encontros do Porto Open Challenger passarão a ser transmitidos na Sport TV. Não há desculpas para perder o regresso do melhor ténis internacional masculino à Invicta!