FRANCISCA JORGE GARANTE APURAMENTO PARA OS ‘QUARTOS’ DO PORTO OPEN
Esta quinta-feira, ficámos a conhecer as oito finalistas do Porto Open W25, prova feminina ITF World Tennis Tour, que está a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino até ao próximo dia 3 de julho.
Pela manhã, no court central, a wild-card Ana Filipa Santos abriu o dia com um encontro frente à tenista Kathleen Kanev. Apesar da diligência da tenista portuguesa, a vitória acabou por cair para a alemã, que fechou os dois parciais por 7-5 e 6-1.
Já no final da manhã desta quinta-feira, foi a vez de Francisca Jorge entrar em ação. A número um nacional, que conquistou a melhor vitória da sua carreira no passado domingo, mantém-se em boa forma e conseguiu uma reviravolta após sair derrotada do primeiro parcial, por 6-2, frente à turca Ayla Aksu. Jorge não se deixou ficar para trás e, com os parciais 6-2 e 6-3, avançou para os quartos de final da prova.
Durante a tarde de hoje, Matilde Jorge disputou o último confronto de singulares do dia no “palco principal” do Porto Open. Com um árduo duelo pela frente, diante da segunda pré-designada, Mariam Bolkvadze, a tenista portuguesa não conseguiu alcançar a desejada vitória, acabando por ceder, com os parciais de 6-1 e 6-4.
Nos restantes courts do Monte Aventino, foram várias as tenistas a competirem por um lugar na próxima fase do Porto Open. A marcar presença nos quartos de final da prova, vamos contar também com Pemra Ozgen, Alana Parnaby, Vitalia Diatchenko, Sakura Hosogi e a campeã do Porto Open em 2019, Eva Guerrero Alvarez.
—
O Porto Open 2022 decorre esta semana, com um torneio W25, seguindo-se um Challenger 80 masculino, entre 4 e 10 de julho. A entrada no recinto é completamente gratuita e toda a informação relevante pode ser encontrada em portoopen.org