Daniel Rodrigues ruma ao quadro principal do Porto Open Challenger
Dois dias, duas vitórias para o vice-campeão do Porto Open 2019. Daniel Rodrigues conseguiu, hoje de manhã, apurar-se para o quadro principal do Porto Open Challenger ao bater o também luso Henrique Rocha, pelos parciais de 6-0 e 6-3. Recorde-se que, este domingo, o jovem madeirense havia eliminado o 3º cabeça-de-série da fase prévia, Steven Diez (CAN). Na 1ª ronda do quadro, Daniel vai defrontar o japonês Hiroki Moriya.
Conseguiram também o almejado apuramento dois jogadores brasileiros: Thomaz Bellucci (ex-21º ATP) e Gabriel Decamps, que deixou para trás o português Duarte Vale com triunfo por 6-2 e 6-3. Na próxima fase, Bellucci enfrenta Emilio Nava (EUA) ao passo que Decamps joga contra Egor Gerasimov, sexto cabeça-de-série.
Como qualifiers apuraram-se ainda Ulises Blanch (EUA), Aidan McHugh (GBR) e o australiano Omar Jasika.
A meio de uma tarde repleta de sol, e perante os olhares atentos do público que acedeu ao Court Central do Monte Aventino, o jovem luso Pedro Araújo tentou aproveitar o convite da organização do torneio e bateu-se muito bem perante o nº 74 do mundo e 1º cabeça-de-série do Quadro Principal, James Duckworth (AUS). Apesar do bom repto dado pelo português de 20 anos, a experiência do australiano viria a fazer a diferença. Os parciais de 6-3 e 6-4 ditaram o triunfo do antigo top46 mundial.
No segundo dos três encontros do quadro principal disputados hoje à tarde, K. Uchida suou para levar de vencido o ucraniano Illya Marchenko por 7-6(3), 7-6(3).
Na jornada de amanhã, são muitos os embates com interesse redobrado para os fãs de ténis nacional. Daniel Rodrigues, João Domingues, Frederico Silva, Nuno Borges e Pedro Sousa, os cinco portugueses em prova, disputam amanhã os seus confrontos no Court Central – Carslberg. Antecipa-se um dia de muito e bom ténis.