Faria, Domingues, Pinheiro e Vale sobrevivem à 1ª ronda do Porto Open M25

Faria, Domingues, Pinheiro e Vale sobrevivem à 1ª ronda do Porto Open M25

Esta quarta-feira podia ficar conhecida como “dia de Portugal” no Porto Open M25 – Next Gen, uma vez que – se falarmos apenas no quadro de singulares – estiveram em ação 13 tenistas nacionais. Esta prova que promove, acima de tudo, o talento e o futuro do ténis luso e também internacional, decorre no Monte Aventino até domingo, dia em que inicia o Porto Open Challenger onde já estão confirmados dois top 50 ATP: Quentin Halys e Marton Fucsovics.

Quanto ao longo e quente dia de hoje, acabaríamos por ver alguns bons jogadores lusos a bater-se bem contra adversários mais cotados, mas acabando por ceder nos pormenores. Já outros, revelaram nos courts do Monte Aventino os seus atributos e avançaram no quadro sem percalços.

O primeiro a garantir o apuramento foi Jaime Faria, que dobrou o segundo cabeça-de-série, Lucas Pullain, por 6-3 e 6-2. Vai agora enfrentar Mario Gonzalez Fernandez, de Espanha, que deixou para trás Harry Thursfield, um qualifier britânico.

Quem também está na 2ª ronda é João Domingues, um jogador com um grande historial no Porto Open e que, hoje, se bateu bem frente ao difícil Diego Flores (CHI) e venceu por 7-5 e 6-4 após duas horas sob um sol abrasador.

Nuno Pinheiro continua a surpreender e hoje, depois de ter conseguido furar o qualifying, impôs-se contra o 346º ATP, o britânico Stuart Parker, em apenas dois sets: 6-2 e 7-6(5). Já ao final da tarde, Duarte Vale eliminou o compatriota Tiago Silva por 6-3 e 6-4.

Por outro lado, ficaram para trás Henrique Rocha, que tem tido uma boa ascensão e ocupa o ranking nº 319 mundial, e que ainda esteve perto de uma reviravolta, mas foi batido por F. Andaloro por 6-2, 3-6 e 6-4. Tomás Pinho também se bateu bem frente a Johannes Haerteis, da Alemanha, cedendo pelos parciais de 6-4 e 7-6(6). O qualifier Gonçalo Falcão também começou muito bem frente ao italiano Rabecai, mas permitiu a reviravolta com um 0-6, 6-1 e 6-2. Pedro Araújo cedeu por 7-6(3) e 6-3 contra Alexandre Reco, Afonso Portugal não resistiu a Anda da Silva – duplo 6-3 -, Hugo Maia não teve argumentos para Julio Cesar Porras (ARG) e Fabio Coelho caiu perante outro gaulês, Raphael Lambling.

A jornada de amanhã relativa à segunda ronda da contenda começa às 11h e a entrada é livre. Confira aqui todas as informações sobre a prova.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto