João Sousa e Gastão Elias regressam no Porto Open Challenger
João Sousa e Gastão Elias, dois dos melhores tenistas portugueses de sempre, receberam, esta sexta-feira, wild cards para o quadro principal de singulares do ATP Challenger 125 do Porto Open 2023, que irá decorrer durante a próxima semana no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Sem competir desde o final de maio, em Roland-Garros devido a uma lesão nas costas que o perturbava desde o início da temporada, João Sousa já tinha expressado, ao longo desta última semana, a vontade de jogar o Challenger Porto Open pela primeira vez, depois das suas participações em 2008 e 2009 no ITF de 10.000 dólares.
Gastão Elias também aposta no Porto Open para regressar ao circuito, após meses devido a uma lesão na perna esquerda. Aos 32 anos, o jogador da Lourinhã situa-se no 349.º lugar do ranking por consequência dos problemas físicos que apenas lhe permitiram participar em oito torneios este ano.
Mas se há palco no Norte do país do qual Gastão tem boas memórias, e especificamente sobre regressar aos bons resultados, é o Complexo Desportivo do Monte Aventino: afinal, foi neste mesmo local que, em 2020, se sagrou campeão deste mesmo Porto Open, na altura um ITF de 25.000 dólares, para colocar um travão no jejum de três anos respeitante a títulos no circuito internacional.
Até domingo, pode ainda acompanhar o ITF Men’s 25, dia em que também o ATP Challenger 125 começará a ser palco no Porto Open 2023, com entrada totalmente gratuita.