Tarde cinzenta para os portugueses no Porto Open
No final da tarde desta quarta-feira, a chuva deu tréguas à cidade do Porto e os jogos voltaram a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Com algumas alterações na ordem de jogos – uma vez que estava previsto acontecer diversos encontros relativos à segunda ronda de singulares do Porto Open Challenger que, entretanto, foram adiados para esta quinta-feira – o ténis voltou e em grande nível.
O dia foi cinzento para os dois tenistas portugueses que abriram os confrontos de hoje. No Court Central, João Domingues despediu-se da prova de singulares após ser eliminado por Denis Yevseyev, tenista do Cazaquistão que venceu, no passado domingo, um Challenger na sua terra natal. Domingues não entrou de pé direito no encontro, acabando por ceder por 6-2, mas recuperou energias para o segundo parcial, de onde saiu vitorioso por 6-3. No parcial decisivo, Denis mostrou-se superior e fechou o encontro por 6-3, rumando, assim, para a segunda ronda do torneio.
No Court Banco Carregosa, Gonçalo Oliveira, que protagonizou a estreia da segunda ronda do Porto Open Challenger, acabou derrubado por Luca Nardi, ao longo de 2 horas e 48 minutos de jogo. O português não conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por perder pelos parciais de 4-6, 6-3 e 3-6.
No último jogo de singulares do dia, Adrian Andreev entrou ao mais ao nível no Court Central e, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 6-2, deixou Peter Gojowczyk, antigo top39 do mundo, para trás na prova disputada na cidade invicta. Na próxima ronda, vai medir forças com o carrasco de Gonçalo Oliveira: Luca Nardi.
Portugueses sem sorte na variante de pares
Durante a tarde de hoje, foram também disputados quatro confrontos da variante de pares do ATP Challenger 125.
Pedro Araújo e Fábio Coelho foram arrasados pela dupla Steven Diez e Nicolas Meija. Os jovens lusos não conseguiram mostrar o seu jogo e acabaram derrotados pelos parciais de 6-1 e 6-3. Também com pouca sorte no dia de hoje, tivemos o jogo do par composto por Henrique Rocha e Jaime Faria. Apesar da vitória no primeiro set, por 6-3, acabaram eliminados nos dois parciais subsequentes, por 6-1 e 10-7, pelos indianos Rithvik Choudary Bollipalli e Arjun Kadhe.
Nos outros dois jogos disputados nos courts do Monte Aventino, Toshihide Matsui/Kaito Uesugi e Antoine Escoffier/Joshua Paris avançaram para a próxima ronda de pares após eliminarem, respetivamente, Antoine Hoang/Jules Marie e JiSung Nam/MinKyu Song.
Depois da tempestade, vem a bonança… e mais portugueses!
Amanhã é dia de Henrique Rocha, João Sousa, Gastão Elias e Jaime Faria disputarem os seus encontros da segunda ronda.
A entrada é gratuita ao longo de toda a semana!
Consulte a ordem de jogos, aqui.