João Sousa ruma às meias-finais do Porto Open Challenger

João Sousa ruma às meias-finais do Porto Open Challenger

Temos representante português nas meias-finais do Porto Open Challenger: João Sousa brilhou no court, esta sexta-feira, e apurou-se para o encontro que antecede a final.

Durante o dia de hoje, ficaram definidos os encontros das meias-finais da prova ATP Challenger 125, que decorre até este domingo, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Eram 13 horas, quando Luca Nardi e Adrian Andreev entraram em cena, para a disputa da vaga na ronda seguinte. Após uma hora e vinte e nove minutos de ação, o tenista italiano, que dominou praticamente todo o confronto, assegurou a sua vaga na meia-final, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Em seguida, foi a vez do público português vibrar com o encontro entre João Sousa e Pierre-Hugues Herbert, antigo top1 mundial em pares. O melhor tenista português de todos os tempos fez as delícias dos espetadores ao superar o tenista francês em dois parciais, por 7-6(7) e 6-2. Amanhã, pelas 11 horas, regressa ao piso rápido do Porto para lutar pelo lugar na final, diante de Denis Yevseyev.

Ao mesmo tempo, mas no court Banco Carregosa, Antoine Escoffier vencia Steven Diez para rumar até à semifinal. O tenista francês, sétimo cabeça-de-série, não deu grandes alternativas ao canadiano e confirmou o favoritismo do encontro, por 6-3 e 6-4. Este sábado, enfrenta Luca Nardi.

Para fechar o dia, Jules Marie, que no passado domingo venceu o torneio ITF  M25no Porto Open, mostrou-se em grande nível ao superar Denis Yevseyev, por 3-6, 7-6(7) e 6-4.

João Domingues e Frederico Silva ficaram a um passo da grande final de pares

Quatro pontos no super tiebreak separaram a dupla de João Domingues e Frederico Silva da grande final de pares. Os portugueses mediram forças com os indianos Rithvik Choudary Bollipalli Arjun Kadhe ao final da tarde e, apesar de todos os esforços, acabaram eliminados na semifinal, por 7-5, 3-6 e 6-10.

A final, disputada amanhã pelas 15 horas, vai contar ainda com os nipónicos Toshihide Matsui e Kaito Uesugi, dupla responsável pela eliminação de Jonathan Eysseric e Aisam-UI-Haq Qureshi, por 4-6, 7-6(5) e 10-3.

 

Este sábado, vamos contar com três grandes encontros: duas meias-finais de singulares e, da parte da parte, a grande final da variante de pares.

A entrada para o Complexo Desportivo do Monte Aventino é gratuita!

Consulte a ordem de jogos, aqui.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto