MATILDE JORGE RESISTE E FICA A UM TRIUNFO DO QUADRO PRINCIPAL
Está garantida a presença de uma tenista portuguesa na ronda de acesso ao quadro principal do Eupago Porto Open ITF W75.
No encontro de estreia, a vimaranense Matilde Jorge, defrontou e venceu Anna Semenova, por 6-0 e 7-6 (1). Com uma entrada fulgurante no primeiro set, a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, baixou um pouco de rendimento na segunda partida, permitindo que Semenova acreditasse na recuperação. Porém, tudo não passou de um susto, e a mais nova das irmãs Jorge fechou o encontro no tie break, marcando encontro com a dinamarquesa Olga Helmi, que derrotou a macedónia Magdalena Stoilkovska, por 7-5 e 6-1.
Pelo caminho ficaram Sara Lança, que perdeu para a francesa Tessah Andrianjanfitrimo, por 6-1 e 6-2, Amália Suciu eliminada por outra jogadora gaulesa, Alice Robbe, por 6-1 e 6-3. Angelina Voloshchuk esteve muito perto de conseguir surpreender Evialina Laskevich, mas acabou eliminada por 6-2, 6-7 (5) e 7-5.
Naquela que foi a sua estreia em provas deste nível, a jovem portuense Francisca Laúndes não esteve mal mas perdeu com a australiana Lizette Cabrera, por 6-3 e 6-2. Lena Couto foi afastada por Ekateria Yashina, por pesados 6-0 e 6-0, Neste momento ainda estão em court Maria Garcia, que defronta Urszula Radwanska, e Ana Filipa Santos, num duelo com a norte-americana Anna Rogers.
O Eupago Porto Open ITF W75 tem para distribuir 60 mil dólares em prémios e vai decorrer de 15 a 21 de Julho no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.