João Monteiro na final do Porto Open 2017
Estão definidos os finalistas do Porto Open 2017, tanto em masculinos, como em femininos. O destaque vai para a presença de um português (e portuense!) na grande final masculina do torneio masculino que distribui 25.000 dólares em prémios monetários, ele que é o único luso que se mantém em prova.
João Monteiro, que completa agora o primeiro ano no circuito profissional após quatro anos a conciliar os estudos com a prática do ténis nosEUA, tem tido um percurso incrível no circuito ATP, tendo escalado até agora, até ao 342º lugar no ranking mundial.
Excelente tem sido, também, o percurso de Monteiro nesta 18ª edição do Porto Open. Depois de deixar para trás nomes como Sergio Gutierrez-Ferrol e Rafael Matos, hoje foi a vez de Makoto Ochi (JPN) ceder perante o talento do português pelos parciais de 6-1 e 7-6(5).
Agora, Javi Marti, 393º no ranking ATP, que hoje bateu Filip Horansky (6-4, 1-6 e 7-5) é o último obstáculo no caminho de Monteiro rumo à glória “caseira”. Este verdadeiro duelo ibérico disputa-se amanhã, último dia do evento, a partir das 14h30. A não perder!
A final feminina, que se realiza amanhã de manhã (11h) vai ter como protagonistas as duas primeiras cabeças-de-série da prova que distribui 15.000 dólares de prize-money. Michaela Honcova, da Eslováquia, e a francesa Sara Cakarevi vão discutir o almejado título feminino do Porto Open 2017.