Espanhóis sagram-se campeões em pares
A dupla espanhola David Vega Hernandez/Arenas-Gualda venceu o duelo ibérico sobre Nuno Deus e João Domingues, tornando-se campeã do Quadro Principal de pares do Porto Open 2015.
Duante todo o o derradeiro encontro da variante de pares, o par composto por Arenas-Gualda e Vega Hernandez pareceu ter o embate controlado, algo que se reflecte nos parciais finais: 6-3 e 6-0. Apesar de os quartos cabeça-de-série da prova admitirem que não estão habituados a jogar juntos, esta “experiência” correu às mil maravilhas, tendo eliminado, no percurso até ao título, pares como Borges/Cabral, Completo/Ricardo Nunes e Ojeda Lara/Ricardo Rodriguez.
No final, após a entrega dos troféus, os jogadores espanhóis estavam deveras satisfeitos por “vingar” a prestação pouco conseguida (de ambos) no quadro de singulares. Recorde-se que, em singulares, Vega Hernandez e Arenas-Gualda foram afastados, na primeira ronda, por O. Giacalone e Javier Marti, respectivamente.
Esta derrota na final do Porto Open põe fim a uma impressionante sequência de quatro troféus consecutivos, como dupla, de Deus e Domingues. Apesar de tudo, os portugueses foram considerados, por Hernandez e Arenas-Gualda, o adversário mais difícil que defrontaram no torneio.
A dupla espanhola sucede, desta forma, a Frederico Gil e Leonardo Tavares, o par português que venceu na variante de pares masculinos no Porto Open 2014.