Nina Stadler vence no regresso Porto Open 2016 à vertente feminina
Num embate cujo resultado final se revelava imprevisível, Inês Murta entrou com a lição muito bem estudada em conjunto com o seu treinador, Emanuel Couto, e conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set, por 6-2.
O início do segundo set foi mais atribulado, muito por culpa da reacção da suiça, o que resultou numa constante alternância de breaks e contra breaks. Galvanizada e sem nada a perder, Stadler ganhou confiança no seu jogo e aproveitou a pressão que pairava sobre os ombros de Murta, acabando por adiar a decisão para um terceiro e derradeiro set. Aqui, Nina Stadler continuou a responder muito bem, aproveitando da melhor forma os pontos menos fortes da nª2 nacional e sagrando-se campeã feminina da 17ª edição do Porto Open, o primeiro título de singulares da sua carreira. O primeiro de muitos, com toda a certeza!
Inês Murta, apesar da derrota no jogo de hoje, mostrou-se a um óptimo nível ao longo de toda esta semana no Clube de Ténis do Porto, antevendo uma carreira recheada de sucessos. Murta é a terceira atleta nacional a conquistar o troféu de vice-campeã no Porto Open, sendo este um sinal para toda a nova geração de tenistas portuguesas, da qual Inês é cabeça de cartaz, um sinal de que o ténis feminino luso pode estar bem próximo da sua era de ouro. Todos acreditamos!