Monteiro e Inês Murta apuram-se para os quartos-de-final
O sexto dia 18ª edição do Porto Open 2017, que decorre no Clube de Ténis do Porto, traz consigo os encontros relativos à 2ª ronda dos quadros masculino e feminino de singulares. Note-se que, à partida para esta fase, ainda oito portugueses se mantinham em prova.
Logo pela manhã, André Gaspar Murta entrou muito bem no embate frente ao quinto cabeça-de-série do quadro. Corentin Denolly. Apesar do bom início, o francês foi mais consistente e conseguiu a reviravolta. Também Felipe Cunha e Silva terminou o seu percurso nesta edição do Porto Open, tendo sido eliminado pelo japonês Makoto Ochi. Destaque também para Ana Filipa Santos, a wildcard que “caiu de pé” após obrigar a grande favorita à vitória no torneio, Michaela Honcova, a disputar um 3º set.
Já ao final da manhã, o luso João Monteiro e Rafael Matos (BRA) proporcionaram um dos melhores confrontos do torneio até ao momento. Um jogo muito equilibrado, com poucos erros de parte a parte, que o portuense acabaria por vencer pelos parciais finais de 7-6(2) e 6-4. Nos quartos-de-final, Monteiro terá pela frente o espanhol Gutierrez-Ferrol, nº620 mundial.
Quem continua a somar vitórias no maior torneio de ténis da invicta é Inês Murta. A vice-campeã na edição transacta do evento ultrapassou Irina Ramialison e ruma aos quartos-de-final do quadro feminino, onde tem encontro marcado com uma italiana, Lucrezia Stefanini (515ª no ranking WTA).
Ainda hoje, entram em acção no Court Central do CT Porto Fred Gil e Maria João Koehler, dois nomes incontornáveis do ténis nacional!