Clínica Médica da Foz e Porto Open: Uma parceria com saúde
Desde 2013 que a Clínica Médica da Foz faz parte integrante do Porto Open.
Com um vasto corpo clínico criteriosamente seleccionado e novas instalações apetrechadas com equipamento de última geração, a Clínica Médica da Foz oferece cuidados de saúde de qualidade.
Fundada em 1986, mantém-se fiel ao conceito que presidiu à sua fundação e proporciona um atendimento médico domiciliário personalizado.
Para além disso, é especialista em medicina desportiva, na prevenção de acidentes e para manter a forma com um estilo de vida orientado para a saúde.
Para o director geral, Dr. Edmundo Ribeiro, a parceria com a Associação de Ténis do Porto para o Porto Open surgiu de forma natural: “já trabalhavamos com alguns tenistas de renome nacional e a partir dessa altura, a Associação de Ténis do Porto também nos procurou com o intuito de recorrer aos nossos serviços, quer de médicos on call, quer do apoio dos nossos fisioterapeutas durante toda a prova”.
A provar o interesse da população em geral “só no ano passado realizamos 16 mil exames médico desportivos”, mas, para o responsável máximo da Clínica Médica da Foz, é necessário continuar a prevenção para evitar situações inesperadas: “A obrigatoriedade de exames médicos existe e tem sido feito uma apelo para que cada atleta faça um check up. Aqui na clínica tem o custo de 15€ e os que já não fazem desporto há algum tempo são os que mais necessitam, ou porque se tornaram sedentários, ganharam peso, ou seja, estão em grupos de eventual risco”.
A Clínica Médica da Foz dispõe de uma equipa de médicos com formação em Medicina Desportiva capaz de dar resposta às necessidades de acompanhamento clínico de Atletas, com os serviços de massagem desportiva, exames médico-desportivos, nutrição desportiva e fisioterapia para clubes, federações e eventos desportivos, como é o caso do Porto Open. Agora tem novas instalações: “investimos cerca de 2 milhões de euros podendo proporcionar condições mais vantajosas em termos de infra-estruturas, porque no que diz respeito ao corpo clínico continuamos com a mesma ou mais qualidade para receber todos quantos nos procuram”, referiu.