Altug Celikbilek domina na final e conquista o título de campeão do Porto Open 2021
Este domingo, 4 de julho, disputou-se a grande final do Porto Open 2021. O título do torneio, que este ano integrou o circuito ATP Challenger 80 pela primeira vez, foi conquistado pelo tenista turco Altug Celikbilek.
O derradeiro confronto, que se prolongou ao longo de uma hora e sete minutos, começou da melhor maneira para o campeão, que conseguiu conquistar o jogo de serviço do francês Quentin Hayls, garantido a vantagem no duelo. Celikbilek entrou em court com um nível bastante impressionante e não deixou grandes hipóteses ao seu adversário ao logo de todo o encontro.
Com duas quebras de serviço conseguidas, o tenista turco fechou o primeiro parcial por 6-2. A grande forma e o ritmo de jogo de Celikbilek foram os pontos chave neste confronto, e, no set subsequente, a história repetiu-se, com o campeão a dominar e vencer por 6-1.
Altug Celikbilek conquistou, assim, o seu primeiro título Challenger da carreira. O tenista de 24 anos, atualmente no 247.º no ranking mundial, já havia chegado a uma final este ano, em São Petersburgo, mas foi no Porto que conseguiu alcançar a tão desejada vitória.
Terminou assim a 22.ª edição do Porto Open, decorrida no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que contou com duas semanas de muito ténis e com a presença de alguns dos melhores tenistas da atualidade nos dois circuitos: ATP Challenger Tour e ITF World Tennis Tour, categoria W25.