Bia Maia vence duelo brasileiro na final do Porto Open
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a edição de 2020 do Porto Open depois de ter deixado para trás a compatriota e melhor amiga Ingrid Gamarra Martins, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Numa final muito equilibrada, Bia Maia confirmou o favoritismo e no primeiro set saiu pela frente com um resultado de 6-3 num encontro que ficou marcado pelas características que ambas evidenciaram ao longo de toda a semana: Ingrid Gamarra Martins tentou mais variações com amorties, mas Bia Maia começou a jogar com mais peso na bola e conseguiu colocar a adversária em dificuldades com inúmeras bolas profundas que deixaram Ingrid Gamarra Martins em apuros.
O momento do set surgiu no sétimo jogo quando Bia Maia fez o break decisivo (4-3) e até final conseguiu manter-se sólida para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.
No segundo set, Bia Maia chegou ao break no quarto jogo (3-1) e ganhou uma vantagem que viria a ser ampliada, com mais um break, facto que Bia Maia geriu da melhor forma possível para vencer o set e o encontro (6-2).
Este é o terceiro título em quatro semanas para Beatriz Haddad Maia depois das conquistas dos ITF de Montemor-o-Novo e Santarém.