Cunha e Silva, Cação e Gil cumprem na 1ª ronda
No mítico Court Central do Clube de Ténis do Porto, Nuno Deus esteve muito perto de conseguir a passagem à fase seguinte, obrigando o espanhol Jaume Pla Malfeito (607º ATP) a um terceiro set, onde acabaria por ceder.
De seguida, um confronto luso: Fred Gil, campeão do evento em 2015, e Miguel Semedo, proporcionaram um bom encontro de ténis. Gil, mais experiente e confiante no seu jogo, garantiu um lugar na próxima ronda do quadro masculino, onde irá encontrar o 1º cabeça-de-série do quadro: Alexandre Muller, nº 323 no ranking ATP.
Entretanto, dois portugueses que receberam wildcards para o quadro justificaram a confiança neles depositada pela organização do evento. Tiago eliminou o italiano Davide Albertoni pelos parciais de 6-2 e 6-1, enquanto Felipe Cunha e Silva deixou para trás Mateo Barreiros Reyes, do Brasil.
A acção continua no CT Porto ao longo da tarde, com a estreia de Luisa Pelayo em quadros principais de torneios internacionais, o embate entre Francisco Cabral e Filip Horansky e, ao final do dia, os primeiros encontros do torneio de pares do Porto Open 2017.