Daniel Rodrigues e Frederico Silva na segunda ronda do Porto Open Challenger
Esta terça-feira, o público que acedeu ao Complexo Desportivo do Monte Aventino teve a oportunidade de assistir a uma autêntica maratona de ténis nacional em contexto internacional no Porto Open Challenger, que decorre até ao próximo domingo.
Com cinco lusos em ação, hoje, a jornada não foi perfeita, mas pudemos assistir à passagem de dois portugueses rumo à segunda ronda da prova. Daniel Rodrigues, jovem madeirense que esteve na final do Porto Open em 2019, esteve irrepreensível perante o 248º do ranking ATP, o japonês Hiroki Moriya, vencendo pelos parciais de 6-4 e 6-2. Rodrigues tem assim embate marcado com Emilio Nava (EUA), que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci.
Com os dois pés na 2ª ronda do torneio está também Frederico Silva. O português, vice-campeão do torneio em 2016, conseguiu agarrar o primeiro set do encontro contra o gaulês Constant Lestienne (7-5), e talvez devido ao cansaço acumulado num primeiro parcial muito equilibrado, o francês viria a desistir do jogo. Frederico vai, assim, enfrentar o britânico Aidan McHugh na próxima fase.
Não tiveram a mesma sorte os também lusos Nuno Borges, João Domingues e Pedro Sousa que foram hoje eliminados por Gregoire Barrere, Antoine Escoffier e Hugo Grenier, respetivamente. Hoje, os gauleses levaram a melhor sobre a “armada” nacional.
De resto, nos embates dos “oitavos”, vamos pode assistir a alguns encontros de peso: James Duckworth contra Antoine Bellier, Antoine Escoffier (bateu hoje Nuno Borges) defronta Altug Celikbilek – campeão em título -, grande jogo de E. Donskoy e Egor Gerasimov, além de um frente e frente entre Cristopher O’Connell e Gregoire Barrere.