Daniel Rodrigues é um dos semifinalistas do Porto Open 2019
Continua a semana de sonho decno Porto. Ele que até iniciou o seu percurso no qualifying do Porto Open, ultrapassou dois adversários garantindo a qualificação, deixou para trás Daniel Batista e, ontem, surpreendeu o 1º cabeça-de-série do quadro, Baptiste Crepatte, em apenas dois sets.
Hoje, foi Luís Faria a “vítima” do jovem luso de 19 anos. Com um triunfo contundente pelos parciais de 6-0 e 6-1 – Faria acusou o cansaço da maratona de mais de três horas de ontem -, Daniel Rodrigues consegue o melhor resultado de sempre ao apurar-se para as meias-finais da 20ª edição do mais antigo torneio internacional da invicta.
Agora, apenas um francês separa Daniel Rodrigues da final do torneio, Hugo Grenier, que é 5º cabeça-de-série do quadro. O encontro será disputado já amanhã, no Court Central do Monte Aventino.
Na outra meia-final, o espanhol Pablo Vivero Gonzalez já sabe que terá como adversário um francês: Rayane Roumane ou Antoine Cornut Chauvinc.
Entretanto, nas duplas masculinas, os experientes Francisco Dias e Gonçalo Falcão ultrapassaram Borges e Cabral e, ainda hoje, lutam por uma das vagas na final de amanhã. Entre os adversários está outro português, Fábio Coelho, que forma dupla com Peter Goldsteiner, da Áustria.