Daniel Rodrigues garante primeira final da carreira no Porto Open
Temos português na final do Porto Open pelo terceiro ano consecutivo! Depois de João Monteiro (campeão em 2017) e Nuno Borges (vice-campeão em 2018), o histórico torneio da invicta volta a servir de talismã para os tenistas lusos e vê Daniel Rodrigues, madeirense de apenas 19 anos, fazer a sua estreia em finais do circuito ITF na sua 20ª edição.
Rodrigues tinha hoje encontro marcado com Hugo Grenier, teoricamente favorito e pleno de experiência, e não facilitou minimamente a tarefa do francês, que foi totalmente subjugado pelo talento e concentração do português em menos de uma hora.
Apesar de o gaulês ainda ter tentado, de várias formas, desconcentrar o jovem luso, este não cedeu nem por um momento perante a pressão e aplicou uns contundentes 6-0 e 6-2 rumo à final, onde irá defrontar Pablo Vivero Gonzalez, antigo 283º da hierarquia mundial.
Para chegar ao derradeiro embate do quadro, o espanhol precisou de vencer, no início desta tarde, o francês Antoine Chauvinc pelos parciais de 6-2 e 6-3.
A final do quadro masculino está marcada para a tarde da manhã, começando por volta das 14h30. A entrada no Court Central do Monte Aventino, palco do encontro, terá um custo de 3€ p/pessoa. O jogo terá também tramsissão e comentários em directo na página oficial do evento no Facebook.
Francesa e espanhola decidem título feminino
Ainda antes da final masculina, vai ter amanhã lugar a final do quadro feminino de singulares, a partir das 11h da manhã, igualmente no Monte Aventino.
De um lado do court estará Myrtille Georges (FRA), quarta cabeça-de-série do quadro que hoje eliminou Mari Osaka pelos parciais de 7-6(3) e 7-5 e, do outro lado, vai estar Eva Guerrero Alvarez, vinda de Espanha, que repete a final alcançada na passada semana em Palmela.