Dia feliz para portugueses no Porto Open Challenger

Dia feliz para portugueses no Porto Open Challenger

Neste primeiro dia de agosto, quatro tenistas portugueses ultrapassaram, com sucesso, os primeiros encontros do quadro principal do Porto Open Challenger, que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino até ao próximo domingo.

O grande destaque vai para Gastão Elias, que regressou aos courts depois de alguns meses afastado devido a uma lesão. O tenista da Lourinhã quebrou o favoritismo do francês Quentin Halys, vencendo um difícil encontro com os parciais 7-5 e 7-5. No próximo jogo, vai ter pela frente o campeão do Porto Open ITF M25, Jules Marie.

A abrir o dia, contámos com a grande vitória de Jaime Faria, jovem tenista português que derrubou nada mais, nada menos do que o terceiro cabeça-de-série, Hugo Grenier, pelos parciais de 6-4 e 6-3.  Este triunfo, o primeiro num ATP Challenger, garantiu-lhe um lugar na segunda ronda, onde vai medir forças com Pierre-Hugues Herbert.

Gonçalo Oliveira voltou ao piso rápido do Monte Aventino e, ao início da tarde desta terça-feira, venceu, com alguma facilidade, Lucas Poullain, com os parciais de 6-4 e 6-0. Amanhã enfrenta o italiano Luca Nardi, quarto pré-designado.

Para fechar o dia, foi Henrique Rocha quem brilhou no Court Central. O português teve pela frente Robert Strombachs e, apesar das dificuldades no segundo parcial, fechou o encontro por 6-4, 4-6 e 6-4. No próximo encontro tem pela frente Steven Diaz.

Durante o dia, ficámos também a conhecer mais apurados para a segunda ronda da prova ATP Challenger 125. Jules Marie, que venceu Benjamin Lock por 6-3 e 6-4, Pierre-Hugues Herbert, depois de eliminar o compatriota Laurent Lokoli (6-4 e 6-4), Alibek Kachmazov, que deixou Kenny De Schepper para trás por duplo 6-4, Peter Gojowczyk, ex-top 39 mundial, após o triunfo sobre Ricardas Berankis por 2-6, 6-4 e 7-6(5), Adrian Andreev, que superou Dominik Palan, Luca Nardi, vencedor do encontro diante de Nicolas Mejia e ainda Antoine Escoffier, Altug Celikbilek, Steven Diaz e Emílio Navas.

Frederico Silva eliminado pelo bicampeão do Porto Open

Frederico Silva não conseguiu juntar-se aos seus compatriotas ao acabar derrotado do confronto com o turco Altug Celikbilek, vencedor das duas provas Challenger do Porto Open, em 2021 e 2022. Apesar dos esforços para dar a volta ao resultado por parte do tenista luso, Celikbelik, que está na luta pela defesa do título, mostrou um bom nível e levou a melhor, com o resultado de 6-4, 6-7(8) e 6-3.

João Sousa volta aos courts do Porto esta quarta-feira

Amanhã, após o primeiro jogo do Court Central (13h), entre João Domingues e Denis Yevseyev, João Sousa volta a pisar o piso rápido para lutar por um lugar na terceira ronda, equivalente aos quartos de final do torneio.

A entrada para o Complexo Desportivo do Monte Aventino é gratuita ao longo de toda a semana!

Pode consultar a ordem de jogos, aqui.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto