Duelo ibérico na final de pares
Está definida a final da variante de pares masculinos do Porto Open 2015. A dupla portuguesa composta por Nuno Deus e João Domingues enfrentará o par que é quarto cabeça-de-série da prova, Arenas-Gualda/Vega Hernandez.
No decorrer do dia de hoje, sexta-feira, os primeiros a garantir lugar na final foram os espanhóis. Gualda/Henandez não deram qualquer hipótese à dupla lusa Borges/Cabral, tendo vencido o encontro em dois sets, pelos parciais 6-0 e 6-2. O par espanhol mostrou, desde o início da contenda, uma enorme capacidade de sofrimento e muito boa comunicação entre si, algo que os coloca na final sem qualquer set perdido na prova.
A defender as cores lusas na final desta variante estará o par “sensação” do ténis nacional. Domingues/Deus já contam com cinco finais como dupla e, com toda a certeza, quererão triunfar mais uma vez e, assim, manter o excelente registo de 2015.
Domingues e Deus precisaram de eliminar, nas semifinais, a outra dupla espanhola que ainda estava em prova, Miguel Semmler/Javier Marti. Foi com um duplo 6-3 que os portugueses colocaram os dois pés na final, que ocorrerá amanhã de tarde, no sítio do costume: o Clube de Ténis do Porto.