Dupla Carolina Meligeni Alves/Marina Bassols Ribera triunfa no Porto Open 2020
A brasileira Carolina Meligeni Alves e a espanhola Marina Bassols Ribera formaram equipa para jogar a variante de pares do Porto Open, assumiram-se como primeiras cabeças-de-série do quadro e não cederam perante a pressão do favoritismo. São elas as campeãs de pares da 21ª edição do torneio internacional de ténis do Porto.
No caminho até à final do torneio, Alves/Bassols deixaram para trás o par búlgaro Arshinkova/Topalova, as espanholas Celia Ruiz/Maria Carrasco e, já na meia-final, a dupla ibérica composta por Francisca Jorge/Olga Azcoitia o embate apenas foi resolvido no supertiebreak.
A final opôs Carol Meligeni/Bassols a Julia Payola/Himeno Sakatsume. O encontro teve início ontem, sendo interrompido pela chuva quando as primeiras cabeças-de-série estavam em vantagem no primeiro set por 5-2. Já hoje de manhã, a espanhola e a nipónica acabariam por ceder o set inicial, mas venceriam o seguinte por 6-4, levando a decisão para o supertiebreak. Aí, apesar do equilíbrio, a dupla Bassols/Alves mostrou-se mais segura nos momentos decisivos e conseguiu agarrar o almejado título.