Dupla Francisca Jorge /Matilde Jorge garante vaga na semifinal do Porto Open W40
Continua a aventura das irmãs Francisca e Matilde Jorge neste Porto Open W40, que decorre até domingo, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Ao final do dia, a dupla lusa levou a melhor sobre o par brasileiro composto por Ana Candiotto e Rebeca Pereira pelos parciais de 6-4 e 6-3. As jovens vimaranenses entraram no encontro com a lição bem estudada e estiveram sempre por cima do embate apesar de concederem alguns breakpoints às adversárias.
Com o estatuto de primeiras cabeças-de-série, as irmãs Jorge vão defrontar amanhã, mas meias-finais do quadro, a duplas composta por Lesley Krkhove e Arina Rodionova, que hoje bateram Salkova/Zelnickova por 5-7, 6-4 e 10-7 no super tie-break.
Quartos de final de singulares estão definidos
Depois de um início de semana muito intenso e equilibrado no quadro principal de singulares do Porto Open, esta quinta-feira acabou por marcar o “ponto de viragem” e destacar aquelas que são claramente as tenistas em melhor forma e com mais argumentos para erguer o troféu do Porto Open W40.
Novamente com início às 12h, começamos por assistir ao afastamento algo precoce da 2ª cabeça-de-série do quadro, a holandesa Lesley Kerkhove, que ontem eliminou Matilde Jorge. A sua adversária – que curiosamente afastou Francisca Jorge da prova – tem estado muito confiante e venceu pelos parciais de 6-3 e 6-1 após pouco mais de uma hora de jogo.
Quem evitou surpresas foi a principal favorita à vitória, Arianne Hartono. A nº 207 do ranking WTA bateu Lina Glushko, de Israel, por 6-1 e 6-3. Quem também segue em frente são as experientes Arina Rodionova e Kristina Mladenovic, que bateram Petra Hule e Daria Khomutsianskaya, respetivamente.
Já ao final da tarde, a gaulesa Tan Harmony eliminou Polina Iatchenko por 6-3 e 6-2, ao passo que Isabella Shinikova (BUL) levou de vencida a nipónica Haruke Kaji com os parciais de 6-3 e 6-2.
Confira AQUI os confrontos que vão marcar o dia de amanhã, onde serão apuradas as semifinalistas de singulares e as duplas que vão discutir o título da variante. Contamos consigo!