Duplas lusas avançam no dia do adeus de Frederico Silva ao Porto Open 2022
Foi um dia agridoce para a comitiva lusa que participa no Porto Open Challenger, prova que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino – com entrada livre! – até ao próximo domingo.
Pela manhã, a partir das 10h, a jovem dupla nacional composta por Daniel Rodrigues (que amanhã joga o acesso aos “quartos” em singulares) e Pedro Araújo deu o melhor uso possível ao convite da organização e juntos venceram o encontro frente aos bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos por 4-6, 6-4 [10-7], depois de uma reviravolta plena de garra.
Também no Court Central – Carlsberg, mas ao final da tarde, o par favorito à vitória Nuno Borges/Francisco Cabral no quadro da variante bateu Donksoy/Kuznetsov no super tie-break. Os parciais finais de mais uma “remontada” à portuguesa sob os olhares e apoio de muito público foram 5-7, 6-1 [10-8].
No quadro de singulares, Frederico Silva, vice-campeão do Porto Open (ITF) de 2016, não conseguiu ultrapassar o adversário proveniente do qualifying, Aidan McHugh (GBR). Apesar de o primeiro parcial ter sido pautado de muito equilíbrio, o desaire no tie-break por 7-6(6) viria a abalar a confiança do caldense. O segundo set teve, assim, um só sentido: o do jovem britânico de 21 anos.
McHugh marca, agora, confronto com o primeiro cabeça-de-série, James Duckworth, que dobrou o suíço Antoine Bellier por 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora. Outro encontro já definido dos quartos-de-final é o que vai opor Kaichi Uchida (JPN) e Christopher O’Connel (AUS), que deixaram para trás K. De Schepper e G. Barrere, respetivamente.
A festa do ténis internacional – com muitos portugueses ainda em ação – continua amanhã, novamente a partir das 10h e logo com Daniel Rodrigues, que mede forças com o gaulês Hugo Grenier. Segue-se um rosto bem conhecido do circuito mundial, Yoshihito Nishioka contra Emilio Nava e ainda um emocionante Evgeny Donksoy vs Egor Gerasimov. Por fim, com hipóteses de passar à próxima ronda, está o ainda campeão em título, Altug Celikbilek, que defronta Antoine Escoffier depois das 13h.
Relembramos que a entrada no recinto é livre ao longo de toda a semana!