Espanhola Eva Guerrero Alvarez sagra-se campeã do Porto Open 2019
Eva Guerrero Alvarez (ESP) e Myrtille Georges (FRA) travaram uma batalha de mais de duas horas e meia, ao início da tarde de hoje, no Court Central do Monte Aventino, no Porto. Jogava-se a final feminina da prova e a irreverência de Guerrero superou a experiência de Georges, garantindo-lhe o primeiro título do circuito internacional de ténis.
Com um começo algo lento, a jogadora espanhola de 19 anos colocou-se na frente com dois breaks no segundo e terceiro serviços da adversária, ficando bem perto de fechar o set inaugural e alcançar o almejado troféu. No entanto, a astuta francesa conseguiu aproveitar um certo nervosismo de Eva Guerrero e aproximou-se perigosamente, mas não o suficiente, acabando mesmo por ceder por 6-4.
O segundo set foi impróprio para cardíacos. E. Alvarez colocou-se numa bela posição para levar de vencida a oponente, porém, não conseguiu aproveitar dois match points e deixou que Georges levasse a decisão do título para o terceiro set.
A história do terceiro parcial soa muito familiar: Eva Guerrero coloca-se na frente, passando depois por algumas dificuldades, mas… desta vez consegue mesmo levar a vantagem até ao final, fechando o encontro com os parciais finais de 6-4, 6(4)-7e 6-3.
À quarta final disputada no circuito ITF, a talentosa espanhola leva finalmente para casa o primeiro troféu individual. O percurso não foi simples, o nervosismo por vezes podia ter levado a melhor, mas a qualidade do ténis de Eva Guerrero Alvarez permitiu-lhe vencer o quadro feminino do Porto Open 2019 e ainda convencer o público que acedeu ao Monte Aventino ao longo da semana.
Segue-se a final de pares femininos, que opõe Inês Murta e a sueca Cabaj Awad a Estelle Cascino/Julia Terziyska, no Court Central do Monte Aventino.