Está encontrado o top-8 do Porto Open 2015
Maxime Chazal e Marc Giner completam o lote de oito jogadores que se apuraram para os quartos de final do Porto Open 2015. Durante o dia de hoje, relembre-se, já se haviam qualificado Nuno Deus, João Domingues, André Murta, J. Marti, R. Ojeda Lara e Arthur De Greef.
No último encontro do dia a ser disputado no court central do CT Porto, Marc Giner teve pela frente o compatriota Carlos Gomez-Herrera. À partida, o favoritismo estava do lado de Gomez Herrera, sétimo cabeça-de-série do torneio, no entanto, Giner contrariou as “odds” e mostrou-se superior em todos os momentos. Herrera acabou por desistir (motivo desconhecido) quando os parciais se encontravam em 6-2 e 2-0.
Marc Giner, 380º do ranking, defrontará, nos quartos de final da prova, o primeiro cabeça-de-série, Maxime Chazal. O francês teve hoje um embate de elevado grau de dificuldade contra o wildcard Miguel Semmler, que terminou com os parciais de 6-4 e 7-5. Semmler, jovem promessa do ténis espanhol, ainda esteve perto de triunfar no segundo set, no entanto, a concentração de Chazal nos momentos cruciais levaram-no à vitória e, consequentemente, aos quartos de final da XVIª edição do Porto Open.