Frederico Silva triunfa e segue em frente no Porto Open Challenger
Ao longo desta terça-feira, 29 de junho, o Complexo Desportivo do Monte Aventino acolheu os confrontos da primeira ronda do Porto Open Challenger.
Num dia carregado de ação por parte dos tenistas lusos, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Gastão Elias foram os grandes destaques, ao garantirem o apuramento para a segunda ronda, equivalente aos oitavos de final, da prova.
Logo pela manhã, o court central recebeu o duelo 100% nacional protagonizado por dois portuenses, que foram brindados com um Wild Card: Gonçalo Oliveira e Nuno Borges, vice-campeão do Porto Open 2020. Oliveira, n.º 297 mundial, conseguiu ser superior e triunfou com os parciais de 6-1 e 6-2.
De seguida, foi a vez de Frederico Silva entrar em ação e medir forças com o italiano Lorenzo Giustino. O português (176.º ATP), que está a competir no Porto Open depois de ter ficado a apenas um set de garantir um lugar no quadro principal de Wimbledon, assegurou o seu lugar na próxima ronda, após vencer por 6-4, 4-6 e 6-3. Amanhã vai defrontar o nipónico Tatsuma Ito.
Já no final da tarde, o atual campeão do Porto Open, Gastão Elias superou Sem Verbeek em três parciais, 7-6, 6-4 e 6-1, e vai enfrentar o sexto pré-designado, Denis Istomin.
Este acabou por ser um dia menos positivo para os portugueses Nuno Borges, João Domingues, que cedeu diante de um dos jogadores provenientes do qualifying, Geoffrey Blancaneaux, e Luís Faria (lucky loser).
Nos restantes courts, disputaram-se também grandes confrontos. Altug Celikbilek, Tatsuma Ito, Quentin Halys, Emilio Gomez (3.º cabeça-de-série), Thanasi Kokkinakis, Steven Diez, Prajnesh Gunneswaran estão na segunda ronda do Porto Open.
Todos os encontros do Porto Open Challenger têm transmissão em direto no website do Challenger Tour ao longo da semana. A partir de quinta-feira, 1 de julho, haverá transmissão na Sport TV. Contamos consigo… desse lado!