Isabel Queirós, Madalena Amil e Filipe Krohn campeões no Porto Open Junior
Estão encontrados todos os campeões do Porto Open Junior. Pela primeira vez, o segundo maior torneio de ténis em Portugal organizou, também, um evento para praticantes da modalidade mais jovens. O objectivo principal? Conceder-lhes uma oportunidade para brilhar.
Depois de Afonso Vaz Viana se ter destacado e vencido no escalão de sub18 masculinos, foi a vez de Filipe Krohn triunfar em singulares sub14. Na final, o tenista do SC Porto e Tomás Silva proporcionaram um espectáculo bastante equilibrado, algo que se pode corroborar pelos parciais finais do encontro: 6-4 e 7-6 (5).
Em juvenis femininos, Madalena Amil, também do SC Porto, levou a melhor sobre toda a concorrência e levou para casa o troféu. Matilde Jorge (CT Guimarães) conseguiu chegar à derradeira fase do torneio, no entanto, acabou por ceder para Amil pelos parciais de 2-6 e 1-6, sagrando-se vice-campeã do escalão.
Também foi do lote de atletas que se treinam no SC Porto que saiu a campeã de singulares femininos sub18, Isabel Queirós, que amealhou 12 pontos no grupo final da competição. Logo atrás da jogadora do SC Porto ficou Luísa Pelayo, com 10 pontos.
Estão, assim, finalizadas todas as competições relativas ao Porto Open Junior. Vários foram os jogadores que passaram pelo CT Porto ao longo de uma semana de encontros emocionantes, muitas foram as revelações e boas surpresas nos variados escalões. Momentos que o público, os atletas e, essencialmente, os campeões, com certeza nunca irão esquecer .