Já são conhecidas as tenistas apuradas para a segunda ronda do Porto Open

Já são conhecidas as tenistas apuradas para a segunda ronda do Porto Open

Durante esta quarta-feira, 23 de junho, o Complexo Desportivo do Monte Aventino foi palco dos restantes confrontos da primeira ronda do Porto Open, relativos ao torneio feminino ITF World Tennis Tour W25.

Logo pela manhã no court central, a tenista lusa Mariana Campino, de 18 anos, entrou em ação para enfrentar Arianne Hartono. No entanto, a tenista holandesa acabou por se revelar superior e garantir o seu lugar na segunda ronda, após um triunfo por duplo 6-1. No próximo encontro, vai medir forças com a italiana, terceira pré-designada, Lucrezia Stefanini, que, no court 1, venceu uma Lucia Cortez Llorca, por 6-4 e 6-3.

Ainda durante a manhã, Olga Helmi¸ tenista proveniente da fase de qualificação, surpreendeu a nipónica Risa Ushijima ao protagonizar um encontro impressionante e vencer por 6-0 e 6-1, garantindo assim um lugar na segunda ronda. Também Marta Custic veio do qualifying e brilhou diante de Momoko Kobori, por 6-3 e 6-2. A “história” repetiu-se para Anastasia Tikhonova, tenista do qualifying, que dominou o seu duelo perante Haruna Arakawa, pelos parciais de 7-5 e 6-0.

As cabeças-de-série da competição confirmaram o favoritismo e superaram as suas adversárias, e seguem rumo à segunda ronda do Porto Open. A primeira pré-designada Anastasia Zakharova teve pela frente a chinesa Shuyue Ma e venceu pelos parciais de 6-4 e e 7-6(1) .Tessah Andrianjafitrimo, a competir com o estatuto de segunda cabeça-de-série, entrou da melhor maneira no duelo com a russa Daria Mishina, ao vencer o primeiro parcial com alguma tranquilidade, por 6-1. O segundo set acabou por se prolongar, mas a tenista francesa conseguiu levar a melhor e vencer por 7-5.

Na ronda subsequente do torneio portuense vão também marcar presença as tenistas Marina Bassols Ribera, que no ano transato chegou à meia final do Porto Open W15, depois de superar Anna Kubareva, Yuriko Lily Mlyazaki, que deixou para trás Estela Perez-Somarriba, Mal Hontama, tenista nipónica responsável pela eliminação da helvética Lulu Sun, e Carolina Meligeni Alves, que num duelo sul-americano, superou Victoria Bosio, por 6-2 e 6-1.  No último confronto do dia de hoje, Berfu Cengiz garantiu o seu lugar na próxima ronda depois da vitória diante de Junri Namigata.

Esta quinta-feira vão começar a ser disputados os jogos da segunda ronda, na variante de singulares e pares. Apesar de estar a ser disputado sem público, o Porto Open transmite, em direto, os confrontos do Court Central do Monte Aventino, na página do Facebook.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto