Já se sente o Porto Open na cidade invicta
Sendo o torneio mais antigo realizado na cidade berço do ténis português e tendo como palco o coração da cidade, o facto de ser uma prova com torneio masculino e feminino em simultâneo, confere-lhe um estatuto diferente e faz com que o ambiente seja muito interessante.
Este ano, o prize money sofreu um upgrade e a prova portuense tem para distribuir 40 mil dólares em prémios monetários (25 mil dólares no torneio masculino e 15 mil no feminino).
Para dar início a este importante momento no ténis português, a Associação de Ténis do Porto entendeu levar a cabo mais uma ação de dinamização em pleno coração da cidade, numa iniciativa incluída no Baixa em Forma 2017, um programa da Câmara Municipal do Porto, a poucos metros da Torre dos Clérigos.
Assim, nos próximos dias 8 e 9 de Julho, vão passar por lá alguns dos principais tenistas lusos (Maria João Koehler, Francisca Jorge, Rita Vilaça, Nuno Borges, Francisco Cabral, João Monteiro) e os capitães da Taça Davis num passado recente: José Vilela, Pedro Cordeiro e João Maio são alguns dos convidados que vão abrilhantar esta iniciativa.
A principal novidade desta iniciativa prende-se com a organização da primeira prova de Touch Tennis realizada em Portugal. Esta variante, cujo principal atributo consiste numa nova forma de jogar “a sério” em qualquer lugar e sem impor limites de idades, promete apaixonar os fãs do ténis, poderá ser experimentada por pessoas de todas as idades, com ou sem experiência na modalidade. Basta ter curiosidade e aparecer num dos dias do fim-de-semana para ter o privilégio de jogar ténis num cenário improvável: com a Torre dos Clérigos mesmo ao lado.
Para além da vertente competitiva, a iniciativa vai também contar com uma FunZone repleta de atividades nesta festa do ténis, sejam crianças ou adultos. Aliás, nos dois dias do evento, destacam-se as clínicas de ténis organizadas pelo Clube de Ténis do Porto, no sábado, a partir das 14h30, do Boavista Futebol Clube no domingo, com início agendado para as 10h30 da manhã e ainda do Estrela e Vigorosa Sport, na tarde de domingo, a partir das 14h30 e o mini-ténis. No domingo, dia 9 de Julho, entre as 11h a as 12h30, haverá uma aula gratuita de Cardio Tennis, animada pelo prof. Pedro Malheiro e aberta a toda a população (sem qualquer custo ou necessidade de marcação prévia).
Com estas propostas tão aliciantes, só falta a sua presença.
Traga a sua família, venha com os seus amigos. E encontramo-nos todos para jogar ténis no coração do Porto.