João Domingues triunfa sobre Frederico Gil
Campeão em título cai na primeira ronda
O court nº6 do Clube de Ténis do Porto foi o palco escolhido para o grande duelo da primeira ronda do quadro principal da 16ª edição do Porto Open: Frederico Gil contra João Domingues.
O vencedor da edição de 2014 do Porto Open já tinha francamente assumido, em declarações à organização do evento, que este ano seria “muito mais difícil vencer” devido à qualidade dos atletas inscrito. As previsões de Gil confirmaram-se: o antigo número um nacional teve que defrontar, logo na primeira ronda, o recém-sagrado Campeão Nacional Absoluto.
Ao longo do encontro, João Domingues foi mais astuto nas trocas de bola prolongadas e não cedeu nos momentos-chave, tendo, por exemplo, ganho cinco de seis break-points.
Impondo-se perante Frederico Gil pelos parciais de 6-3 e 6-1, Domingues segue para a segunda ronda do quadro de singulares, onde irá enfrentar o vencedor do embate que opõe Francisco Cabral a Ricardo Rodriguez, sexto cabeça-de-série do quadro. Curiosamente, se Cabral se apurar, haverá uma reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto na próxima ronda.