João Sousa avança para os quartos de final do Porto Open

João Sousa avança para os quartos de final do Porto Open

O Porto Open – ATP Challenger 125 contou com ténis de alto nível, esta quinta-feira, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, com destaque para João Sousa, o único português ainda em prova na variante de singulares.

Para abrir o dia, em que o sol voltou a surgir, Henrique Rocha enfrentou Steven Diez. O jovem português de 19 anos, que há dois dias tinha vencido o seu primeiro encontro Challenger, acabou por ficar pela segunda ronda da prova, depois do canadiano ter controlado grande parte do jogo e fechado o encontro por 6-3 e 6-2.

O court central, que viu grande parte das cadeiras da plateia ocupadas pelos entusiastas do ténis, recebeu, posteriormente, o melhor tenista português de todos os tempos: João Sousa. O vimaranense ruma até aos quartos de final do Porto Open, primeiro torneio após dois meses afastado das competições, depois de vencer Alibek Kachmazov em menos de uma hora, por duplo 6-2. Amanhã vai regressar ao piso rápido do Porto, para defrontar o francês Pierre-Hugues Herbert, carrasco de Jaime Faria na segunda ronda.

Pelas 18h30, foi a vez de Gastão Elias medir forças com o campeão do Porto Open M25, Jules Marie. O tenista luso eliminou o favorito à vitória do torneio, Quentin Halys, na primeira ronda, mas o seu jogo de hoje não foi suficiente para garantir o apuramento para os quartos de final. O francês não deu grandes hipóteses a Gastão e levou a melhor pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Rumam também aos ‘quartos’, Antoine Escoffier, que deixou o bicampeão do Porto Open, Altug Celikbilek para trás, por 6-4 e 7-6(9), e ainda Denis Yevseyev, após eliminar Emilio Nava, sexto pré-designado, por 3-6, 6-3 e 7-5.

Jaime Faria faz boa exibição, mas acaba eliminado do Porto Open

No Court Banco Carregosa, Jaime Faria foi um dos protagonistas do dia. O jovem tenista mostrou estar a alto nível, mas apesar de todos os esforços, o seu adversário Pierre-Hugues Herbert acabou por sair vitorioso. Com muitos aplausos do público, Jaime despediu-se do torneio com os parciais de 7-6(1), 4-6 e 4-6.

Frederico Silva e João Domingues apuram-se para meia-final de pares

Esta quinta-feira, ficámos a conhecer os pares semifinalistas do Porto Open Challenger. Jonathan Eysseric/Aisam-UI-Haw Qureshi, primeiros cabeça-de-série, avançaram para as meias-finais ao derrubarem Francis Casey Alcantara/Robert Strombachs. Na próxima ronda enfrentam Toshihide Matsui/Kaito Uesugi, responsáveis pela eliminação de Kini Kaliyanda Poonacha/Divij Sharan, por duplo 6-4.

Na outra meia-final, teremos Rithvik Choudary Bollipalli/Arjun Kadhe, dupla indiana que eliminou Steven Diez/Nicolas Meija esta tarde. Pela frente terão a dupla portuguesa composta por Frederico Silva e João Domingues. Os tenistas lusos, já eliminados da prova de singulares, venceram Joshua Paris/Antoine Escoffier por 6-3 e 6-4 para seguirem até ao encontro que antecede a final.

 

A entrada é gratuita ao longo de toda a semana!

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto