João Sousa, Jaime Faria e João Domingues avançam no Porto Open Challenger
Esta segunda-feira, 31 de julho, o Complexo Desportivo do Monte Aventino foi palco de estreias e de grandes jogos do Porto Open – ATP Challenger 125.
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, voltou a sorrir depois de dois meses longe dos courts. O vimaranense teve um jogo difícil pela frente, na sua estreia no Porto Open, diante do italiano Mattia Bellucci, mas conseguiu alcançar a segunda ronda da competição, após vencer com os parciais de 6-7(7), 6-4 e 6-4. João Sousa vai medir forças, esta quarta-feira, com o vencedor do encontro entre Kenny De Schepper e Alibek Kachmazov.
Num outro court do Monte Aventino, o alemão Peter Gojowczy surpreendia o oitavo cabeça-de-série, Ricardas Berankis, com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(5) alcançando a próxima fase do torneio. Também Adrian Andreev, da Bulgária, conseguiu atingir a segunda ronda, com uma vitória consistente perante Dominik Palan, por 6-3 e 7-6(2).
Para finalizar a tarde desta segunda-feira, Luca Nardi avançou para a segunda ronda do Porto Open Challenger, com um encontro bastante disputado diante de Nicolas Mejia. O italiano conseguiu fechar o confronto com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-3.
Jaime Faria e João Domingues conquistam um lugar no quadro principal
No dia em que arrancou o quadro principal da prova masculina, foram ainda disputadas as finais do qualifying, com dois portugueses a garantirem a qualificação. Jaime Faria superou, durante a manhã desta segunda-feira, o ucraniano Aleksandr Braynin. O tenista português mostrou estar em grande forma e, com os parciais de 6-4 e 7-5, carimbou a passagem para o quadro principal.
A Jaime Faria junta-se João Domingues, que superou, num encontro difícil, o compatriota Pedro Araújo. No primeiro parcial, Domingues conseguiu triunfar por 6-2, acabando por ceder no seguinte, por 6-4. Apesar da tentativa de dar a volta ao resultado por parte do seu adversário, João Domingues conseguiu compor-se e vencer o último parcial por 6-0.
Aos dois portugueses, juntam-se Johannes Haerteis, que superou Hugo Maia por duplo 7-5, Adria Soriano Barrera, após triunfar sobre o francês Lucas Poullain por 7- e 7-6(0), Robert Strombachs, tenista da Letónia que eliminou Duarte Vale, por 6-2 e 7-6(6), ao longo do dia de hoje, e ainda o finalista do Porto Open M25, Kenny De Schepper, que voltou a demonstrar o seu alto nível ao derrubar o indiano Niki Kaliyanda Poonacha por 6-2 e 6-4.
5 portugueses vão pisar o court do Monte Aventino esta terça-feira
Amanhã, 1 de agosto, Frederico Silva, Gastão Elias, Henrique Rocha, Jaime Faria e Gonçalo Oliveira vão disputar os seus encontros da primeira ronda no Monte Aventino. Pode consultar a ordem de jogos, aqui.
A entrada para o evento é gratuita.
Contamos consigo!