Jules Marie vence compatriota na final do Porto Open M25
Este domingo, dia do arranque do maior Porto Open de sempre – um ATP Challenger 125 – jogou-se no Complexo Desportivo Monte Aventino a grande final do ITF Men’s 25 – Next Gen. No derradeiro encontro da prova estiveram dois franceses: um ex top60 mundial, Kenny de Schepper, e o 1º cabeça-de-série do quadro, Jules Marie.
Ambos tiveram um percurso pleno de garra e nem sempre fácil ao longo do torneio, mas acabaram por demonstrar excelentes capacidade, espírito de sacrifício e concentração nos momentos de maior tensão. Na final de hoje, foram intercalando momentos maior fulgor de um lado e de outro, proporcionando uma das melhores finais dos últimos anos no evento.
Com o primeiro set a cair para Marie e o segundo para de Schepper, tudo se resolveu nos pormenores de um terceiro set repleto de tensão e menos risco de parte a parte. No final, Jules Marie acabaria por conseguir finalmente uma vitória diante do compatriota depois de cinco desaires no confronto direto com o adversário de hoje. 6-2, 4-6 e 7-6(3) foram os parciais que deram o triunfo ao atual 228º do ranking ATP. Ambos os protagonistas desta final vão agora disputar o Challenger Porto Open!
O melhor do ténis nacional e internacional continua agora no Court Central, Court Banco Carregosa e Banco McDonald’s Antas ao longo do dia de hoje, com a primeira ronda do ATP Challenger Porto Open. Amanhã serão jogados os primeiros embates relativos ao quadro principal. No total, serão 13 portugueses em ação e a entrada é livre!