Luca Nardi bate João Sousa na final e vence Porto Open Challenger
Este domingo, o Complexo Desportivo do Monte Aventino foi o grande palco da final do Porto Open Challenger – ATP Challenger 125, que opôs Luca Nardi a João Sousa, com o italiano e sorrir no momento final.
As bancadas começaram a encher minutos antes do grande encontro começar. Foram vários os entusiastas de ténis que quiseram assistir à final do Porto Open e que, ao longo de todo o encontro, vibraram com cada jogada.
O encontro começou muito equilibrado, mas rapidamente João Sousa conseguiu segurar a vitória do primeiro parcial, por 7-5. A partir do segundo parcial, Nardi, que celebra hoje o seu 20.º aniversário, não se deixou ficar e mostrou um alto nível de ténis para fechar os dois sets subsequentes por 6-4 e 6-1, conquistando, assim, o título de campeão do Porto Open Challenger.
João Sousa, que nos últimos dois meses esteve afastado dos courts devido a uma lesão nas costas, não conseguiu levantar o título na cidade invicta, mas, nos últimos dias, revelou estar em boa forma e preparado para as próximas competições.
O troféu do Porto Open Challenger ruma, assim, para Itália juntamente com o campeão Luca Nardi.
Esta foi mais uma excelente edição do Porto Open que, ao longo dos últimos dias, contou com diversos espetadores, encontros inesquecíveis e muita emoção.
Até para o ano!