Mais cinco portugueses nos oitavos
Em masculinos, João Monteiro, 2º cabeça-de-série do torneio, bateu o seu compatriota Gonçalo Falcão e, nos oitavos-de-final, vai encontrar o brasileiro Rafael Matos. Em bom plano esteve também André Gaspar Murta, que derrotou Marcelo Zormann em pouco mais de uma hora. Monteiro e Murta juntam-se, assim, a Fred Gil, F. Cunha e Silva e Tiago Cação na 2ª ronda do torneio internacional masculino que este ano distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Já em singulares femininos, Ana Filipa Santos, que recebeu convite da organização para o quadro principal, ultrapassou com sucesso a espanhola Pilar Harper. Mais tarde, no final da manhã desta quarta-feira, Maria João Koehler, no seu regresso a “casa”, seguiu em frente após derrotar outra lusa, Cláudia Gaspar. Na próxima ronda, Koehler vai defrontar a qualifier argentina Carla Lucero.
Já na parte da tarde, Inês Murta, vice-campeã em título do torneio, enfrentou e venceu Rita Vilaça, no Court Central do CT Porto, pelos parciais de 6-2 e 6-0, apurando-se também ela para a 2ª ronda da competição feminina cujo prize-money é de 15 mil dólares.
No total, são oito os tenistas lusos que ainda se mantêm em competição na 18ª edição do Porto Open. Os encontros relativos aos oitavos-de-final dos quadros de singulares começam a ser disputados já amanhã, quinta-feira.
Relembre-se que a entrada é gratuita.