Mais do que ténis, um início de um conto épico chamado Porto Open 2017
A 18ª edição do Porto Open, a única competição portuguesa ITF Future que junta as vertentes feminina e masculina, arranca amanhã e já são conhecidas mais informações relativamente à fase de qualificação e aos quadros principais.
O Quadro Principal feminino, que conta, para já, com cinco tenistas portuguesas, tem Amanda Carreras, do Reino Unido, como primeira cabeça-de-série. Relativamente ao qualifying, que inicia amanhã, podemos esperar confrontos de grande nível, com 6 tenistas portuguesas e atletas de 14 diferentes nacionalidades.
Já no Quadro Principal masculino, o francês Alexander Muller, que ocupa a 317ª posição do ranking mundial é o primeiro cabeça-de-série.
O leque de portugueses com presença garantida no Quadro Principal masculino aumentou para 11, com a entrada dos últimos dois wild cards, Felipe Cunha e Silva, actualmente no 1203º posto do ranking ATP, e Gonçalo Falcão, que ocupa a 1324ª posição da hierarquia. A comitiva portuguesa conta com nomes sonantes como o de Frederico Gil, vencedor do Porto Open 2014, de João Monteiro, terceiro cabeça-de-série e André Gaspar Murta, 560º do ranking mundial.
Contas feitas, está tudo a postos para mais uma edição do Porto Open que dá o tiro de partida com o qualifying masculino, agendado para as 11h, onde constam vários nomes conhecidos do ténis nacional, que tentarão, a todo o custo, um apuramento para o almejado Quadro Principal. Ingredientes não faltam para um grande espetáculo que, mais uma vez, é encenado no mítico palco do Clube de Ténis do Porto.
Que seja muito mais que ténis, que seja um grande espetáculo recheado de grandes momentos.
Dia 1 – 29 de Julho de 2017
Ordem de Jogos
Qualificador Feminino
Qualificador Masculino