Matilde Jorge ruma aos “quartos” do Porto Open
O Porto Open – ITF W25 que, esta semana, decorre nos hard courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino, encaminha-se para uma fase decisiva nas vertentes de singulares e pares.
Esta quinta-feira, feriado municipal na invicta, foi dia de festa também para o ténis feminino português. Depois de Francisca Jorge ter alcançado a grande final na edição de 2020 do Porto Open, este ano é a sua irmã Matilde, de apenas 17 anos, que está imparável na prova.
Após ter conseguido a melhor vitória da carreira na terça-feira, hoje Matilde Jorge deixou para trás mais uma adversária de peso: Zuzana Zlochova, eslovaca muito experiente que já foi top200 do ranking.
Mediante o triunfo por 6-3, 2-6 e 6-2 contra Zlochova, a jovem vimaranense tem agora embate marcado para amanhã diante de Mai Hontama, a 4ª cabeça-de-série da competição.
Além de Jorge e Hontama, conseguiram também vaga nos “quartos” do Porto Open as espanholas Marina Bassols Ribera e Maria Gutierrez Carrasco, a francesa Tessah Andrianjafitrimo, Arianne Hartono dos Países Baixos e ainda Anastasia Tikhonova e Olga Helmi, ambas provenientes do qualifying.
Os confrontos da próxima ronda do Porto Open realizam-se já amanhã, sexta-feira. Apesar de estar a ser disputado sem público, o Porto Open transmite, em direto, os confrontos do Court Central do Monte Aventino, na página do Facebook.