Nipónica Mai Hontama é a grande campeã do Porto Open 2021
A tenista nipónica Mai Hontama¸ que competiu no Porto Open 2021 com o estatuto de quarta cabeça-de-série, conquistou o título de campeã da prova após derrubar a sua adversária Anastasia Tikhonova.
Durante a manhã deste domingo, 27 de junho, o court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino foi o palco desta grande final – do torneio ITF World Tennis Tour W25 – protagonizada pelas duas melhores tenistas da semana, ao longo de uma hora e 44 minutos.
No derradeiro confronto, a tenista do Japão confirmou o favoritismo e, apesar da consistência do jogo da tenista russa, proveniente do qualifying e que competiu na final do torneio após percorrer uma trajetória exímia ao longo da semana, conseguiu selar o primeiro parcial com uma vitória firme, por 6-4.
O mesmo acabou por acontecer no segundo set, que terminou positivo para a nipónica por 6-3. Tikhonova demonstrou ter entrado de pé direito nesta grande final, mas a experiência e consistência de Mai Hontama foram pontos fulcrais para o triunfo nesta prova. Este é o segundo título da carreira para a tenista do Japão.
Porto Open Challenger arranca este domingo
Depois de finalizado o torneio feminino, os courts do Monte Aventino recebem agora o torneio masculino ATP Challenger 80. Durante o dia de hoje, vão ser disputados os encontros do quadro de qualificação, que conta com a presença de sete tenistas portugueses.