Os quadros principais do Porto Open 2016
Ao terceiro dia da 17ª edição do Porto Open, ficaram preenchidas todas as vagas para os Quadros Principais masculino e feminino, dotados de 25 mil e 10 mil dólares, respectivamente.
Em femininos, conseguiram o apuraram-se duas alemãs, uma búlgara e…cinco portuguesas! Inês Mesquita, Rita Pinto, Lúcia Quitério, Maria Ribeiro e Cláudia Gaspar ultrapassaram com sucesso o difícil qualifying e seguem para a fase decisiva.
Quanto à competição de masculinos, Nuno Deus e Felipe Cunha e Silva foram os portugueses que conseguiram apuramento para a derradeira fase, enquanto Vasco Mensurado também irá competir no Quadro Principal na condição de lucky loser.
A sorte dos portugueses
Os sorteios dos Quadros Principais ditaram grandes embates já na primeira ronda. Em masculinos, o recém-sagrado campeão nacional absoluto, João Monteiro, vai defrontar o principal favorito à vitória no torneio, o italiano L. Giustino. Noutro encontro, o vice-campeão em título do Porto Open, João Domingues, terá pela frente, nesta primeira ronda, a grande surpresa do ITF Future de Oliveira de Azeméis, onde atingiu as semifinais, o também português Miguel Semedo.
No quadro principal de femininos, apenas um encontro entre portuguesas na ronda inaugural: Lúcia Quitério e Rita Bentes Pinto. Relativamente às tenistas convidadas pela organização, a Francisca Jorge cabe enfrentar a segunda cabeça-de-série, Daiana Negreanu, Rita Vilaça tem Martinez pela frente e Maria Palhoto defronta Mia Eklund.
Embates que antecipam muita emoção, a partir de amanhã, no Clube de Ténis do Porto. A entrada é livre!
80ª mundial vai disputar o Porto Open
Su-Wei Hsieh, 80ª mundial em singulares e 94ª em pares, vai disputar o Porto Open 2016 na variante de pares. A atleta, embora não esteja inscrita no quadro de singulares, vai formar dupla com a irmã, Shu-Ying Hsieh. A dupla proveniente de Taipé Chinesa entrarão em acção à hora do almoço, mais um motivo de relevo para passar pelo mítico CT Porto.