Porto Open 2015: resumo do quarto dia
Pares entram em acção
A inconstância meteorológica marcou o quarto dia do Porto Open 2015. O início da contenda estava inicialmente marcado para as 11h, no entanto, a constante alternância entre períodos de sol e de chuva forçou a organização do evento a adiar os encontros do quadro principal de singulares para amanhã. Hoje foi, portanto, o dia do quadro pares.
A partir das 14h, nos courts cobertos P1 e P2 do Clube de Ténis do Porto, disputaram-se os embates iniciais relativos à 1ª ronda da competição. O par Artur Completo/José-Ricardo Nunes, que amanhã se enfrentarão para o quadro principal de singulares, triunfaram sobre João Marques e Francisco Faria, garantindo a primeira vaga na 2ª ronda.
De seguida, apurou-se mais um par composto por portugueses: Manuel Almeida e João Carvalho. Para conquistar o lugar na próxima ronda, a dupla teve que ultrapassar Tomás Almeida e Eduardo Cabral, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Na “rodada” seguinte, foram duas duplas de espanhóis a sorrir. Enquanto que Javier Marti e Miguel Semmler, que recebeu wildcard para o torneio, afastaram da prova os compatriotas Hernando Ruano e Villacorta-Alonso, o par Cañas Garcia/Rodriguez Manzano levou a melhor sobre os portugueses Cunha e Silva/Gonçalo Falcão, que permitiram a reviravolta depois de terem ganho o primeiro set. Na próxima ronda, curiosamente, estes dois pares de jogadores espanhóis irão defrontar-se.
Nos últimos encontros da contenda, Arenas-Gualda/Vega Hernandez , quartos cabeça-de-série, qualificaram-se em menos de uma hora de jogo. Nuno Borges e Francisco Cabral conseguiram a última vaga do dia para a 2ª ronda do quadro de pares, depois de se superiorizarem aos primeiros cabeça-de-série, os italianos Omar Giacalone/Matteo Volante. Na próxima ronda, Borges/Cabral enfretarão Almeida/Carvalho a fim de discutir um lugar nas meias-finais do torneio de pares.
Amanhã, quarta-feira, além dos restantes embates referentes ao quadro de pares, jogar-se-ão, também, os tão aguardados duelos do quadro principal de singulares. A partir das 11h da manhã, os courts de terra batida do CT Porto acolherão, por exemplo, o encontro que oporá Frederico Gil, vencedor do torneio no ano passado, ao campeão absoluto em título, João Domingues; Gonçalo Falcão terá pela frente Maxime Chazal, primeiro cabeça-de-série; André Murta enfrentará o polaco proveniente do qualifying, Wojnar, entre muitos outros confrontos de interesse elevado para qualquer amante do ténis que se preze.