Porto Open 2015: resumo do segundo dia

Porto Open 2015: resumo do segundo dia

A manhã do segundo dia do Porto Open 2015 apresentou-se pouco propícia para a prática do ténis, devido à chuva intensa. Desta forma,  os encontros relativos à 2ª ronda do qualifying foram disputados nos courts cobertos do Clube de Ténis do Porto.

Dois tenistas lusos foram os primeiros a garantir lugar na ronda final da fase de qualificação: Vasco Mensurado, que jogou no PO após uma longa paragem por lesão, derrotou Von Hafe Perez por 6-3 e 6-2, enquanto Gonçalo Falcão, terceiro cabeça-de-série, eliminou o brasileiro Pedro Rodrigues (6-0 e 6-1).

Amanhã, na ronda final do qualy, Mensurado irá encontrar o alemão Andreas Mies e Falcão terá pela frente o espanhol Diaz Freire, que hoje eliminou João Marques num dos embates mais disputados da contenda, sendo que o espanhol acabou por triunfar por duplo 7-5.

Ainda de manhã, José-Ricardo Nunes, que hoje enfrentou e eliminou Eduardo Cabral, defrontará, amanhã, Kento Yamada (11º cabeça-de-série), com quem irá discutir um lugar no quadro principal do Porto Open 2015.

Já de tarde, Vaz Viana derrotou João Carvalho e , desta forma, tem encontro marcado com Bartosz Wojnar (POL) a fim de discutir o lugar no quadro final. Nos outros jogos, destaque para a passagem à ronda final por parte de Cunha e Silva, que bateu Diogo Lourenço pelos parciais finais de 6-1 e 6-2.

Realce, ainda, para o encontro que colocará, pela certa, um português no quadro final: Artur Completo ou José Campos. Para chegar à última ronda, Completo precisou derrotar João António (6-3, 6-1) e José Campos ultrapassou Faria Carvalho impondo um duplo 6-4.

Por fim, qualificaram-se ainda Robin Lang (GER), Victor Poncelet (BEL),  Mazon-Hernandez e Canas Garcia (ESP). Bruno Pedrosa, o último dos portugueses apurado (venceu Luís Faria por 6-3 e 6-2), tentará derrotar Canas Garcia.

Amanhã, segunda-feira, além dos derradeiros jogos do qualifying, realizar-se-ão também os primeiros encontros da vertente de pares. Se a chuva teimar em ficar, os courts cobertos do CT Porto continuarão a ser palco oficial do Porto Open 2015.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto