Porto Open 2020 começa a ganhar forma
A 21ª edição do torneio internacional de ténis do Porto aproxima-se a passos largos e, nesta altura, começa a ganhar forma o quadro competitivo da prova que vai ter lugar na primeira de duas semanas de ténis de alto nível, de 21 a 27 de Setembro.
O Porto Open de 2020 tem o Complexo Desportivo Monte Aventino como palco e conta novamente com o especial apoio do Município do Porto através da parceria com a “nova” Ágora – Cultura e Desporto do Porto. Este ano, a autarquia desempenha também um papel decisivo para que se cumpram todas as medidas de segurança higiénica e sanitária devido à COVID-19, proporcionando a realização de mais uma edição do grande espectáculo de ténis da Invicta.
De acordo com a “Acceptance List” do torneio, o nível competitivo deverá ser bem alto. A britânica Katy Dunne, 324ª WTA e ex-top200, assume-se como 1º cabeça-de-série, seguida de Riya Bhatia, da Índia, nº 346 da hierarquia, assim como uma japonesa, Yuriko Lily Miyazaki (350ª). Note-se que esta lista não é definitiva e irá certamente sofrer alterações.
Prevê-se uma verdadeira invasão no Porto por parte de tenistas dos quatro cantos do mundo. Vejamos: a fechar o top10 temos a quarta melhor brasileira da hierarquia, Carol Meligeni Alves, e ainda jogadoras vindas da Ucrânia, Espanha, Rússia, Alemanha e Chile.
O quadro principal está tão forte que as melhores portuguesas no ranking WTA, Francisca Jorge e Inês Murta, que foi vice-campeã na edição de 2016 do evento, têm entrada na fase prévia. Apesar de tudo, o anúncio dos wildcards deverá colocar algumas tenistas lusas directamente no quadro principal e no qualifying. Mais novidades sairão ainda esta semana!
De resto, esta edição do Porto Open será muito diferente de todas. Sem acesso do público para assistir aos encontros, haverá um reforço na comunicação, divulgação e exibição do evento nas plataformas digitais com transmissão e comentários em livestreaming dos melhores confrontos, mais entrevistas e acções com os protagonistas da contenda, entre muitas novidades para que todos possam acompanhar o evento como se lá estivessem presentes.
Esta prova vai distribuir 15 mil dólares de prize-money, seguindo-se um $25.000 feminino e outro masculino na semana seguinte, de 27 de Setembro a 4 de Outubro.