Porto Open 2020 já começou!
A espera terminou. Já se joga, nesta segunda-feira, a 21ª edição do Porto Open, com a realização dos vários confrontos relativos às primeiras rondas do quadro de qualificação.
Esta manhã, a tenista portuguesa Bárbara Balancho cedeu perante a 14ª cabeça-de-série do qualifying, Noelia Bouzo Zanotti (Espanha) pelos parciais 6-3 e 6-2. Já na parte da tarde, Inês Murta, que foi vice-campeã do Porto Open 2016, defronta a experiente espanhola Almuneda Sanz-Llaneza Fernandez num encontro a contar para a 2ª ronda da fase prévia. Será que consegue o desejado apuramento para o quadro principal do Porto Open 2020?
Entretanto, a 1ª cabeça-de-série do quadro, Romi Koelzer, vai jogar contra Angela Fita Boluda que, esta manhã, venceu a gaulesa Lucie Nguyen Tan. Outra espanhola, Celia Cervino Ruiz também foi feliz na estreia, batendo a brasileira Receba Pereira por 6-3 e 6-1 e agora vai enfrentar Elysia Bolton, dos EUA, tendo em vista mais uma das vagas no quadro principal. A israelita Glushko também já conhece a oponente na 2ª ronda desta fase: Jenny Duerst, da Suíça, que ultrapassou com distinção a alemã Silvia Ambrosio, hoje de manhã.
Ainda hoje, serão sorteados os quadros principais – singulares e pares – deste torneio $15.000 Women’s ITF World Tennis Tour. Maria Inês Fonte e Francisca Jorge, recorde-se, receberam convite da organização do Porto Open para a prova principal de singulares.