PORTO OPEN CHALLENGER: CINCO LUSOS NO QUADRO PRINCIPAL, SEIS NO QUALIFYING
Estão definidos os quadros desta segunda edição do Porto Open Challenger, que decorre, a partir de hoje (qualificação) e até ao próximo domingo, no Monte Aventino.
O principal destaque vai para a presença já garantida de cinco tenistas lusos no quadro principal, aos quais se podem juntar mais seis que começam hoje a disputar o qualifying. Com entrada direta na prova temos, claro, Nuno Borges, o nº 2 nacional e já por duas vezes finalista do Porto Open. Borges vai enfrentar o francês Antoine Escoffier. Outro vice-campeão do evento, Frederico Silva (vice em 2014), também conseguiu entrar no quadro e vai defrontar outro gaulês, Constant Lestienne.
Com convite da organização entrou o jovem Pedro Araújo, que terá pela frente o 1º cabeça-de-série e top74 do mundo, James Duckworth. João Domingues, mais um antigo vice-campeão de singulares do Porto Open, recebeu wild-card e vai jogar contra Gregoire Barrere que já integrou o top100 mundial. E a completar o panorama “Portugal vs França” vai estar Pedro Sousa, a quem calhou defrontar o outro francês: Hugo Grenier, 141º ATP.
Nos jogos do qualifying, que ocorrem hoje e amanhã ao longo do dia – a entrada é livre -, estará muita juventude portuguesa: Miguel Gomes enfrenta o primeiro cabeça-de-série, Ulises Blanch (EUA), o também wild-card Henrique Rocha joga contra Steven Diez (CAN), ao passo que Daniel Rodrigues – também finalista do torneio (em 2019) – vai medir forças com Charles Broom, do Reino Unido. Jaime Faria vai medir forças com Omar Jasika (AUS).
Como alternates entraram Fabio Coelho – enfrenta o brasileiro Gabriel Decamps – e Duarte Vale, que tem encontro marcado com Saketh Myneni (IND).
Aceda aqui aos quadros e outras informações do Porto Open Challenger.