Porto Open Junior 2016 – Prémio Fair-Play
Na derradeira prova pontuável para o ranking Porto Open Junior, o CTP Escolas I, e tal como nas nove etapas já disputadas, além da vertente competitiva, a Associação de Ténis do Porto estará também atenta ao desportivismo revelado pelos jovens atletas no evento.
É importante, desde tenra idade, incutir nos jogadores valores cívicos e nobres como a solidariedade, lealdade e o respeito. Estes valores devem ser aplicados não só para com os adversários, como com treinadores, árbitros, staff da prova, funcionários dos clubes, imprensa e público.
Como forma de enaltecer o respeito por estes valores, a atitude positiva e os comportamentos exemplares e nobres ao longo do circuito Porto Open Junior, será atribuído o “Prémio Fair-Play” a dois jogadores e duas jogadoras de cada escalão (sub14 e sub18). Cada Juíz-Árbitro e Director de Prova dos torneios do circuito propõe três jogadores da prova/escalão em questão, sendo que a decisão final de atribuição dos prémios será tomada, por toda a Direcção da AT Porto, alguns dias antes do Porto Open 2016, que será realizado de 1 a 9 de Outubro, no Clube de Ténis do Porto.
O “Prémio Fair-Play”, que será entregue no Court Central d Porto Open 2016, os atletas condecorados terão ainda a possibilidade de poder assistir, como convidados VIP, às semi-finais e às finais do Porto Open 2016, e assim partilhar com várias personalidades e jogadores profissionais uma experiência única.