Porto Open M25: João Domingues avança com reviravolta
Dia menos para positivo para a comitiva lusa presente nos oitavos de final do Porto Open M25. O único sobrevivente acabou por ser João Domingues, que conseguiu dar a volta a um primeiro set menos conseguido e assim avançar para os quartos de final da prova.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis enfrentou, ao início da tarde desta quinta-feira, o alemão Johannes Haerteis e precisou puxar dos galões para alcançar a reviravolta e vencer pelos parciais finais de 2-6, 7-6(2) e 6-2. Na próxima ronda, Domingues vai ter pela frente mais um grande desafio, uma vez que vai enfrentar o 1º cabeça-de-série do quadro e nº 228 do ranking ATP, o francês Jules Marie.
Nos restantes encontros que envolviam portugueses, Nuno Pinheiro bateu-se bem perante Adan Freire da Silva (FRA), mas cedeu por 6-3 e 6-2. Duarte Vale até começou por cima no embate com outro gaulês, Raphael Lambling, mas permitiu a reviravolta pelos parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-4, ao passo que Jaime Faria lutou muito, mas viria a cair perante o espanhol Mario Gonzalez Fernandes por 7-6(2).
Nos outros jogos do dia de hoje, Jake Van Emburgh, Alexandre Reco, Kenny De Schepper, também garantiram os seus lugares nos quartos de final, que serão disputados amanhã.
Este torneio está a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino até dia 30 de Julho (Domingo), dia em que também o ATP Challenger 125 começará a ser palco no Porto Open, com entrada gratuita e aberta ao público.
Além dos encontros do Porto Open, vão também ser realizados vários eventos e atividades ao longo dos próximos dias de torneio.