Porto Open: Portugueses com dia positivo nas diferentes variantes
O ténis está de volta ao Monte Aventino, na cidade do Porto, para mais dois torneios que estão a decorrer durante esta semana: um masculino e outro feminino inseridos no Porto Open de 2020.
A tenista portuguesa e tetracampeã nacional Francisca Jorge entrou em prova da melhor forma possível ao alcançar uma das melhores vitórias da carreira depois de vencer a italiana e 314.ª WTA, Stefania Rubini por 6-4 e 6-2.
O campeão nacional Nuno Borges também entrou da melhor forma possível, mas na variante de pares: a fazer dupla com Francisco Cabral, a dupla portuguesa venceu o norte-americano Stefan Kozlov e o israelita Edan Leshen pelos parciais de 6-1, 1-6 e 10-8 no match tie-break.
Destaque ainda para as vitórias de Hugo Maia e Manuel Gonçalves sobre Gonçalo Falcão e Michail Pervolarakis nos oitavos de final de pares do Porto Open pelo parciais de 6-3 e 7-5.
Na próxima ronda, referente aos quartos de final, Hugo Maia e Manuel Gonçalves vão medir forças com os espanhóis Roberto Ortega-Olmedo e Pablo Vivero González.
Na variante de pares, Francisca Jorge também venceu: ao lado de Olga Parres Azcoitia, a vimaranense venceu a dupla Sarah Beth Grey e Samantha Murray, segundas cabeças-de-série, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Sorte diferente teve Maria Inês Fonte que, a fazer dupla com a alemã Lisa Ponomar, foi derrotada por Leonie Kung e Valeria Savinykh com um resultado de 6-2 e 6-4.
Inês Murta não teve a melhor entrada em cena e foi eliminada na primeira ronda de pares: ao lado da alemã Romy Koelzer Inês Murta foi derrotada pela dupla Jamie Loeb/Ana Sofia Sanchez pelos parciais de 6-2 e 7-5.
Destaque ainda para a eliminação da dupla Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins que se despediram da variante de pares ao perder com as suíças Susan Bandecchi e Ylena In-Albon pelos parciais de 5-7, 6-3 e 9-11 no match tie-break.
No momento da redação deste artigo ainda se jogavam os encontros de João Monteiro/Luís Faria vs Maximilian Neuchrist/Tsung-Hua Yang e de Fábio Coelho/Afonso Salgado vs Fabian Fallert/Johannes Haerteis.