Quadro do Porto Open M25 recheado de portugueses
O Porto Open M25, torneio do ITF World Tour, que começou ontem, conta com 12 portugueses no quadro de singulares, enquanto tem 13 na variante de pares.
O evento, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários, já tem os quadros principais definidos, com muitos portugueses a entrarem na discussão no Complexo Desportivo Monte Aventino até ao próximo domingo.
Henrique Rocha (terceiro cabeça-de-série e 377.º ATP) é o mais cotado e mede forças com Fabrizio Andaloro (732.º), sendo que na segunda ronda pode cruzar com Daniel Rodrigues (686.º), que defronta um tenista vindo da fase de qualificação. Entre os pré-designados, nota ainda para João Domingues (7.º favorito e 497.º do Mundo), frente a Diego Fernandez Flores (945.º), podendo cruzar o português Tomás Pinho (sem ranking), que terá pela frente o alemão Johannes Haerteis (821.º).
Já Duarte Vale (530.º) é o oitavo cabeça-de-série e terá o compatriota Tiago Silva (1451.º) como adversário, cruzando depois com Fábio Coelho (1008.º) ou Raphael Lambling (905.º). A completar o lote de portugueses, Tiago Pereira (1061.º) enfrenta o francês Jules Marie (294.º e primeiro favorito), Afonso Portugal (1195.º) e Pedro Araújo (847.º) esperam por qualifiers, Hugo Maia (1768.º) defronta Julio Cesar Porras (1111.º) e Jaime Faria (538.º) encara o segundo favorito, o francês Lucas Poullain (311.º).
No que diz respeito ao quadro de pares, as duplas que envolvem portugueses são Jaime Faria/Daniel Rodrigues, Gonçalo Falcão/Tiago Pereira, Duarte Vale/Diego Fernandez Flores, Valentin de Carvalho/Raphael Lambling, Fábio Coelho/Fred Gil, João Dinis Silva/Tiago Silva, Hugo Maia/Tomás Pinho e Pedro Araújo/Fabrizio Andaloro.
O torneio vai decorrer até ao próximo domingo e a entrada no Complexo Desportivo Monte Aventino é livre.