Recuperação de Matilde e Francisca Jorge rumo à final de pares do Porto Open W40

Recuperação de Matilde e Francisca Jorge rumo à final de pares do Porto Open W40

Já ao final da tarde desta sexta-feira, a dupla nacional composta pelas duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, tentava garantir um dos lugares na grande final de pares do Porto Open W40 frente às experientes Kerkhove/Rodionova.

Após desaire no set inaugural do embate, a dupla lusa ainda conseguiu ir atrás da desejada vaga, impondo-se no segundo parcial, conseguindo até desfazer um breakpoint sofrido logo a começar o parcial e transformar um 1-3 num 6-4.

Porém, a melhor recuperação estava guardada para o final. Apesar da mais vasta experiência das adversárias, a dupla lusa de 19 e 23 anos soube sofrer e conseguiu evitar dois match-points no super tie-break e dar a volta no marcador que lhes garantiu um lugar na final de amanhã às 15h. 4-6, 6-4 [12-10] foram os parciais finais que ditaram mais uma final para as irmãs Jorge.

A outra vaga no jogo decisivo do quadro de pares será preenchida pelas australianas Alexandra Osborne e Gabriella da Silva Fick, que hoje bateram as terceiras pré-designadas Costoulas/McAdoo, da Bélgica e EUA, respetivamente, por 7-6(7), 4-6 [10-8].

 

Mladenovic, Hartono, Rodionova e Shinikova nas meias-finais do Porto Open W40

 

Estão confirmadas todas as semifinalistas do ITF Women’s W40 do Porto Open que, até este domingo, decorre nos courts do CD Monte Aventino.

Sem grandes surpresas na jornada de hoje, relativa aos “quartos”, a primeira tenista a garantir presença na ronda de amanhã foi Isabella Shinikova, que venceu Maria Bondarenko por 6-2, 2-6 e 6-4.

Amanhã, a búlgara de 31 anos vai enfrentar a 1ª cabeça-de-série do quadro, Arianne Hartono. A neerlandesa que já passou pelo Porto Open noutras edições levou de vencida a francesa Harmony Tan sem grandes percalços, com um 6-4 e 6-1.

Na outra semifinal, vamos ter duelo de titãs com duas tenistas muito experientes no circuito. De um lado, Kristina Mladenovic, que já ocupou a 1ª posição do ranking WTA de pares e a 10ª em singulares. A francesa vai defrontar a australiana Arina Rodionova, que hoje deixou para trás Xinyu Gao depois de três sets muito disputados.

As meias-finais da competição disputam-se no Court Central do complexo a partir das 12h. A entrada é livre!

Depois deste Porto Open W40, vamos ter logo de seguida um torneio ITF masculino de 25 mil dólares e, já no início de agosto, o ATP Challenger 125 do Porto Open a culminar da melhor forma três intensas semanas de ténis ao mais alto nível.

Eupago Porto Open  é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto